O bairro Ipiranguinha receberá, na manhã desta sexta-feira, 11 a mobilização chamada “Ubatuba sem Dengue”, que reunirá cerca de 200 pessoas, entre agentes de controle de endemias, agentes de saúde funcionários de diversas secretarias e voluntários, para vistoriar imóveis em busca de criadouros do mosquito da dengue. O Bairro Ipiranguinha foi escolhido para esta operação por ser um dos mais populosos do município, com mais de 12 mil habitantes e por ter registrado maior incidência do mosquito Aedes Aegypti.
O objetivo da ação é atingir 100% dos imóveis, retirando criadouros e conscientizando os moradores quanto à necessidade de manter suas casas livres de objetos que acumulem água limpa.
O coordenador de Controle de Endemias, Antenor Benetti, afirma que a colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso das ações desenvolvidas pela prefeitura. “Cada cidadão precisa fazer sua parte, começando pelo bom atendimento aos agentes, que podem prestar esclarecimentos importantes. Depois, é preciso que essas dicas sejam colocadas em prática no dia-a-dia da população. Precisamos acabar com a oferta de criadouros, para impedir que o mosquito transmissor da dengue se reproduza.”
Nove meses sem dengue
Segundo o prefeito Eduardo Cesar, apesar de Ubatuba não apresentar nenhum caso positivo da doença desde agosto do ano passado, a continuidade da prevenção é fundamental para manter a dengue longe do município. “A proximidade com o Rio de Janeiro nos preocupa, por isso, precisamos levar a sério as medidas preventivas, fechando o cerco contra os mosquitos.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)