Atletas que acabam de embarcar para SC, com o secretário Bittencurt e Alberto Jacob, técnico da equipe de Ubatuba
Os atletas da equipe de competição da Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba que defendem a equipe paulista no Circuito Maresia Brasileiro de Surf 2008 embarcaram nesta quarta-feira, 9, rumo à Santa Catarina, onde à partir da próxima sexta-feira, 11, disputam a segunda etapa do torneio. A prova conta com seis categorias em disputa: Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Feminino Open, Feminino Júnior.
Os ubatubenses Camila Cássia (feminino open) e Filipe Toledo (iniciante) venceram a primeira etapa, disputada na praia de Stella Maris, em Salvador (BA). Camila também disputa a categoria junior e ficou com o 9º lugar em Salvador. O atleta Gabriel Adisaka (mirim) faz sua estréia no torneio. Além dos surfistas, Ubatuba enviou também o juiz Augusto Motta.
Competição por estados
A equipe de São Paulo lidera o ranking com 1000 pontos, graças aos bons resultados de seus atletas em Salvador, onde venceram quatro, das seis categorias. A equipe de Santa Catarina ficou em segundo, totalizando 900 pontos e agora conta com o fator “casa”, para assumir a ponta da tabela. Rio de Janeiro (810), Paraná e Rio Grande do Norte (729) completam as equipes que melhor se classificaram na primeira etapa.
O Circuito Maresia Brasileiro de Surf 2008 tem quatro etapas no total, sendo que as duas últimas acontecem no segundo semestre (01/8 a 03/8 - Ponta Negra, Natal –RN e
05/9 a 07/9 - Itaúna, Saquarema -RJ).
Para quem quiser acompanhar as emoções da etapa, o torneio será transmitido ao vivo pela internet nos sites www.cbsurf.com.br, www.fpsurf.com.br e www.fecasurf.com.br. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)