A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Administração chamou, na semana passada, mais 18 candidatos aprovados em concurso público. Doze pessoas ocuparão cargos de agente administrativo, sendo que duas delas são deficientes físicas. Os outros seis são motoristas, que prestaram concurso durante a administração passada.
Ao todo, desde o início desta administração, já foram chamados 19 motoristas aprovados neste concurso, realizado pela administração anterior.
Desde 2005, foram oferecidas 248 vagas, por meio de processos seletivos e concursos públicos. Em alguns setores, um número de vagas maior do que o previsto foi preenchido. Portanto, até o presente momento, 311 pessoas que prestaram concurso já foram convocadas a ingressar na prefeitura. Segundo o coordenador de Recursos Humanos, George Friederich, há a intenção de chamar mais pessoas nos próximos meses. “Tudo depende da necessidade das secretarias e da adequação à Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal 101/00.”
O prefeito Eduardo Cesar afirma que os concursos públicos representam a forma mais democrática e transparente de empregar pessoas capacitadas. “Nós temos buscado oferecer à população ubatubense a oportunidade de ingressar no funcionalismo público da forma mais democrática que existe, ou seja, por meio de concursos públicos e processos seletivos. Valorizamos as pessoas que se esforçam e demonstram melhor desempenho. Por isso, estamos chamando também, pessoas que prestaram concurso na gestão passada.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)