Equipe feminina de vôlei de Ubatuba conversa com técnico
Acontece nesta sexta-feira, 28, à partir das 15h30, a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio da E. M. Marina Salete N. do Amaral, no Perequê-Açu. Entre as autoridades que devem prestigiar o evento estão confirmadas as presenças de Mônica Serra, presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultura do Estado de São Paulo e Claury Alves da Silva, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo.
O evento começa com o desfile das 52 delegações participantes dos Jogos. Cada município desfilará com três representantes e Ubatuba por ser a cidade sede, poderá desfilar com a delegação completa.
Em seguida o atleta Adilson Ramos de Oliveira, da equipe de vôlei de Ubatuba, conduzirá a tocha com o fogo simbólico, até a pira olímpica, para seu acendimento.
O Juramento do atleta será lido por Maria Ribeiro Machado, do atletismo de Ubatuba.
Após o desfile haverá sorteio de brindes oferecidos pena Nossa Caixa-Mapfre e apresentações de dança, com a academia de Gisela Papadoupolos e Jê Academia. Para finalizar, acontece a competição de prova de coreografia.
Coreografia
A prova de coreografia é uma das mais esperadas da competição. Trinta e três municípios terão até quatro minutos para apresentar coreografias que serão avaliadas em variação ou combinação de movimentos corporais, sincronismo, ritmo, utilização do espaço e visual.
Ubatuba será a primeira cidade a se apresentar, com o tema “Descobridor dos sete mares”. A equipe lembrará dos índios, os primeiros habitantes da terra; os descobridores portugueses, os surfistas, que descobriram as ondas das praias da cidade, transformando-a na capital do surfe e os novos descobridores, turistas, que descobrem a cidade, chegando nos navios de cruzeiro, que começaram a aportar na cidade neste ano.
Desempenho de Ubatuba no primeiro dia
Ubatuba obteve bons resultados no primeiro dia de competição do JORI. A dupla de Bocha (Júlio e Luiz), venceu por 18 a 2. Outra vitória veio no dominó, onde Miranda e Godofredo venceram as partidas contra as duplas de Paraibuna, Poá e Canas.
A dupla de buraco (Tião e Claudete) foi eliminada nas quartas de final, para Suzano, ficando entre as oito melhores da competição; o vôlei feminino e o masculino sofreram derrotas, ambas por 2 sets a 1, derrotados por Itapecerica da Serra e Itapevi, respectivamente. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Torcida durante jogo de vôlei de Ubatuba