A comunidade Pé da Serra, em Ubatuba, é a próxima a ser atendida pelas ações do Projeto Energia Comunitária Elektro – por uma comunidade melhor, que está sendo desenvolvido em diversos bairros, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba. Cerca de 80 famílias de baixa renda serão beneficiadas pelas ações do programa, que visam regularizar as instalações elétricas e proporcionar melhorias na infra-estrutura local. O lançamento do projeto na comunidade será neste sábado, 29, das 10h às 13h, na Rua Projetada, no. 506 (em frente ao Bar do Paulo).
Em Ubatuba, mais de mil famílias dos bairros Pedreira, Parque Guarani, Vila Santana, Vale do Sol e Sesmaria já foram beneficiadas pelo projeto. Na comunidade Cachoeira dos Macacos, onde as obras continuam, mais 100 famílias serão atendidas pelo Energia Comunitária.
O projeto Energia Comunitária Elektro tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de comunidades baixa renda por meio de iniciativas voltadas à recuperação, melhoria e adequação da infra-estrutura local e a manutenção das melhorias pelos próprios moradores da comunidade. As ações contemplam a regularização das instalações elétricas das residências (troca de fiação e colocação de lâmpadas mais eficientes) com foco na segurança e uso adequado da energia elétrica.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, “este projeto tem trazido melhorias significativas para esta comunidade. A Elektro está de parabéns e a comunidade do Pé da Serra só tem a ganhar com estas ações”. (Fonte: Elektro/Assessoria de Comunicação – PMU)