A ACIU - Associação Comercial de Ubatuba, juntamente com o PAE - Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba realizaram nesta última semana mais uma edição do “Aprender a Empreender”.
O curso foi dirigido a novos empreendedores, autônomos e proprietário de pequenos, médios e grandes negócios.
Nesta edição, o curso contou com a participação de 30 alunos e teve a duração de uma semana, sendo ministrado na sede do Sincovat.
Segundo o facilitador do Sebrae, Luiz Carlos de Oliveira, os participantes aprendem sobre empreendedorismo em geral, perfil do consumidor, observação da concorrência, escolha de fornecedores e os quatro passos básicos do marketing. Dentro do programa ainda estão custo fixo, custo variável, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, calcular o lucro e o prejuízo, conhecer o resultado da empresa, capital de giro e fluxo de caixa e plano de negócios.
Para o participante Angelo Finamore, o curso foi “ótimo. Eu nunca havia feito um curso do Sebrae e fiquei muito satisfeito”, contou.
A ACIU destaca também em seu calendário de eventos, a palestra “Gerenciando o Fluxo de Caixa com Eficiência”, que será ministrada no dia 07 de abril - 2ª-feira, às 14h00 com o facilitador do Sebrae, Roberto Lessa na sede administrativa da ACIU- R. Dr. Esteves da Silva, 51 – Centro.
A palestra será gratuita, os participantes devem apenas levar 1 quilo de alimento não perecível que será doado à uma entidade carente e podem participar todas as pessoas acima de 16 anos interessadas no assunto.
Para mais informações entre em contato com o Posto de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba através do telefone (12) 3834 1445. Falar com Alexandra ou Eduardo ou acesse o nosso site: www.aciubatuba.com.br . Nele você encontra inúmeras informações muito úteis para o seu estabelecimento.(Fonte: Assessoria de Comunicação - ACIU)