A secretária Cristiane Gil e o técnico Farid,organizadores do seminário verde
A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou no último dia 25, do Seminário Município Verde, que aconteceu na cidade de Cruzeiro. O Seminário contou com a participação de técnicos do governo estadual, da CETESB, DEPRN, CRH, IF, FF, CPLEA e CPRN, que forneceram informações sobre o Projeto MunicípioVerde e esclareceram dúvidas sobre a elaboração do Plano de Metas.
O objetivo do Seminário foi de contribuir para o sucesso da elaboração do Plano de Metas pelos municípios, visando a Certificação de Município Verde.
Foram abordados os temas que tratavam das diretivas do Projeto: Poluição do Ar (combate à poluição atmosférica); Uso da Água (combate ao desperdício); Saneamento (esgoto tratado e lixo mínimo); Habitação Sustentável (utilização de madeira de procedência legal na construção civil); Educação Ambiental; Arborização Urbana; Estrutura administrativa na área de meio ambiente; Conselho de Meio Ambiente e Mata Ciliar (recuperação).
Os municípios certificados terão preferência no recebimento de recursos e obras do Governo do Estado. Segundo o coordenador do Projeto Município Verde, Ubirajara Guimarães, esta certificação é prioridade, não só da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, mas também do Governador José Serra.
A secretária de Meio Ambiente de Ubatuba, Cristiane Gil, disse que a busca pela Certificação de Município Verde para é também prioridade do prefeito Eduardo Cesar e que toda administração estará empenhada em conseguir a melhor pontuação possível. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)