Ação da biodance com Projeto Cidade Saudável/Foto:Flávio Pizzuto
A Academia Biodance de Ubatuba encontrou uma maneira diferente e especial de celebrar o seu aniversário de quatro anos. Fez uma parceria com a Prefeitura de Ubatuba, por meio do programa “Cidade Saudável” e plantou diversas árvores nativas na frente e na lateral da escola de dança. Os alunos, crianças em sua maioria, participaram do plantio e adotaram as arvorezinhas, comprometendo-se a cuidarem delas.
Segundo a proprietária da academia, Daniela Miranda, a intenção foi estimular a consciência ambiental das crianças. “Nós poderíamos comprar as mudas, mas resolvemos adotá-las. O fato das crianças colocarem as mãos na terra e se envolverem com o plantio fez com que elas criassem amor pelas arvorezinhas e nós também.”
Segundo a coordenadora do programa “Cidade Saudável”, Sandra Lopes, atualmente, as crianças demonstraram ter uma boa noção dos conceitos de preservação. “Esta nova geração já está se acostumando com esta necessidade cada vez maior que temos, de poupar o planeta. Eles já têm em mente, conceitos como reciclagem, economia da água e prevenção de doenças, como a dengue. Eles são nossos grandes aliados para educar também os adultos.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Pessoal da Biodance depois do plantio/Foto:Flávio Pizzuto