A Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria de Turismo, divulgou, após realizar uma pesquisa prévia, que 88% dos estabelecimentos de hospedagem estão com ocupação garantida no feriado da Semana Santa. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Luiz Felipe Azevedo, a previsão de bom tempo ajudou a atrair mais turistas neste feriado. “Apesar de termos passado por vários dias chuvosos, a nebulosidade está se dissipando e a previsão é que o tempo fique bom e estável. Estamos esperando cerca de 120 mil visitantes neste feriado, com excelentes perspectivas”, disse Luiz Felipe.
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, acredita que o feriado da Páscoa seja um dos mais movimentados do ano: “em 2008 temos poucos feriados prolongados, também por isso esperamos um grande movimento neste fim de semana em Ubatuba. Desejamos a todos uma ótima Páscoa e que aproveitem as belezas e atrações que nosso município oferece, lembrando sempre de preservar o meio ambiente e respeitar o próximo”.
A grande atração do feriado fica por conta da encenação da Paixão de Cristo, que acontece na sexta-feira, 21, a partir das 21h, na Avenida Iperoig.
Ponto facultativo
Em razão do feriado da Sexta-feira Santa, dia 21 de março, a Prefeitura de Ubatuba decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira, 20. Os serviços essenciais, como a coleta de lixo, funcionarão normalmente e as unidades administrativas da prefeitura retomam suas atividades na segunda-feira, 24. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)