Decoração em tons de rosa atraiu quem passava pelo local/Foto: Adriane Ciluzzo
O Dia Internacional da Mulher, em Ubatuba, foi marcado por uma manhã de atividades no calçadão da Avenida Maria Alves e contou com a presença do prefeito Eduardo Cesar, que fez questão de participar, em homenagem a todas as mulheres de Ubatuba. “As mulheres são fortes, capazes de cuidar de tudo ao mesmo tempo e ainda assim são doces e afetuosas, além de possuírem o maior dom que é o de gerar a vida. Por isto acredito que esta homenagem é mais que justa, pois as mulheres são o alicerce da nossa sociedade”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
As atividades estiveram concentradas na Unidade Estratégica de Saúde e as mulheres que por ali passaram tiveram a oportunidade de ganhar flores e receber sessões de massagem express e dicas e tratamento estéticos, além de orientações em relação à saúde, tais como climatério menopausa, câncer de colo de útero, câncer de mama, período gestacional, Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Profissionais de saúde também prestaram outros serviços como aferição de pressão arterial.
Deacy Rosa Figueira, moradora da Vila Rolim, usufruiu a massagem express, que estava sendo oferecida gratuitamente às mulheres: “foi tudo de bom, pena que não podemos fazer sempre, mas valeu a pena, pois é sempre bom termos opções diferentes para as mulheres”. O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Clingel Frota e do chefe de gabinete, Délcio José Sato.
Na sexta-feira, 7, o prefeito Eduardo Cesar também participou de um grande evento para as mulheres no bairro Ipiranguinha e na cantina do Paço Municipal foi servido um café da tarde para todas as funcionárias da prefeitura. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Sessão de massagem express/Foto: Adriane Ciluzzo