A ACIU - Associação Comercial de Ubatuba, juntamente com o PAE - Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba realizaram nesta última semana mais uma edição do “Aprender a Empreender”.
O curso foi dirigido a novos empreendedores, autônomos e proprietário de pequenos, médios e grandes negócios.
Nesta edição, o curso contou com a participação de 31 alunos e teve a duração de uma semana, sendo ministrado na sede da ACIU.
Segundo o facilitador do Sebrae, Luiz Carlos de Oliveira, os participantes aprendem sobre empreendedorismo em geral, perfil do consumidor, observação da concorrência, escolha de fornecedores e os quatro passos básicos do marketing. Dentro do programa ainda estão custo fixo, custo variável, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, calcular o lucro e o prejuízo, conhecer o resultado da empresa, capital de giro e fluxo de caixa e plano de negócios.
Para a participante Sandra Santos, o curso foi “excelente. Esse já é o segundo curso que faço pelo Sebrae e a qualidade é cada vez melhor. Os parceiros estão de parabéns”, contou.
Devido a grande procura, os agentes de Desenvolvimento do PAE de Ubatuba, informam que no próximo dia 24 de março será realizada uma nova edição do “Aprender a Empreender”.
Dentro deste tema, a ACIU destacou também em seu calendário de eventos, a palestra “Administração do capital de giro”, que será ministrada no dia 17 de março - 2ª-feira, às 14h00 com o facilitador do Sebrae, Roberto Lessa na sede administrativa da ACIU- R. Dr. Esteves da Silva, 51 – Centro.
A palestra será gratuita e podem participar todas as pessoas acima de 16 anos interessadas no assunto.
Para mais informações entre em contato com o Posto de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba através do telefone (12) 3834 1445. Falar com Alexandra ou Eduardo ou acesse o nosso site: www.aciubatuba.com.br . Nele você encontra inúmeras informações muito úteis para o seu empreendimento e estabelecimento.(Assessoria de Comunicação - ACIU)