Cidade Saudável na Pedreira Alta - Voluntários
A comunidade do Bairro Pedreira Alta, em Ubatuba, realizou um mutirão neste domingo, 2, em parceria com o programa “Cidade Saudável”, promovido pela Prefeitura. Na ocasião, cerca de 30 moradores se reuniram para realizar melhorias no bairro. As ruas Cristiano Pedro de Oliveira e Manuel Pedro de Oliveiro receberam camadas de concreto, para facilitar o acesso entre a Pedreira baixa e a Pedreira Alta. Mulheres e crianças do bairro, juntamente com funcionários da prefeitura recolheram lixos jogados nas ruas, como forma de conscientizar a população sobre a importância de manter o meio ambiente limpo.
Qualidade de vida
Segundo moradores do bairro, as melhorias executadas nas ruas eram uma reivindicação antiga, aguardada ansiosamente pela população. “Sem o concreto, ficava bastante difícil subir de carro e até mesmo a pé. Os caminhões de compras só chegavam até a metade do morro e as pessoas tinham que subir com o peso nas costas. Isso sem falar na sujeira e no mato. Agora estamos muito felizes por esta oportunidade que ira proporcionar melhor qualidade de vida a todos”, afirma o presidente da Associação Amigos do Bairro da Pedreira, Israel Silva Bispo.
Somando esforços
O prefeito Eduardo Cesar ficou muito satisfeito com a iniciativa da comunidade e afirmou que este é o princípio para as transformações positivas. “Quando se deseja melhorar uma realidade coletiva, o melhor caminho é a união. A soma das forças traz grandes resultados e o programa Cidade Saudável nada mais é do que isso: a população ubatubense, em parceria com a prefeitura, batalhando pela cidadania e por um mundo melhor.”
O próximo evento
No próximo dia 15, o bairro Cachoeira dos Macacos receberá o programa Cidade Saudável. A coordenadora do evento, Sandra Lopes fez um balanço dos eventos anteriores e que o saldo está sendo extremamente positivo. “As pessoas estão entendendo a proposta do programa, estamos tendo uma receptividade muito positiva. Quando eles percebem que o objetivo é o bem estar coletivo e não as questões individuais, a adesão é muito favorável.”
Israel, presidente da Associação da Pedreira confirma. “Nós estamos sendo contemplados em muitas coisas. O bairro está mais limpo, porque a comunidade está mudando seus conceitos de cidadania e ficando mais conscientes de que cada um tem seu papel na construção da cidadania.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Jovens e crianças da comunidade recolhendo lixo e aprendendo cidadania