A final da Copa Verão MX de Motocross será disputada em Ubatuba neste final de semana, dias 1 e 2 de março, na Maranduba, Região Sul do município. O evento é organizado pela Extreme Racing e realizado pela Prefeitura de Ubatuba e pela ABAMVITUR (Associação da Baía do Mar Virado para o Turismo da Região Sul). É a segunda vez que Ubatuba recebe um evento deste nível; a primeira foi em novembro do ano passado com a Etapa Final da Copa São Paulo de Motocross.
A etapa será disputada nas categorias 85cc, Nacional, MX-N, 250-4T, Motos 2T, MX-2 Sênior, MX-2, MX- Estreantes, MX-3, MX Open e Taça Litoral. Haverá ainda apresentação da categoria 50cc (infantil). A premiação será troféus para os 10 primeiros colocados de cada categoria.
O evento acontecerá na Pista da Maranduba, localizada na rodovia SP 55, km 78,5. Haverá sinalização no local para facilitar o acesso dos visitantes. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Os treinos livres acontecem no sábado das 14 às 17h30 e no domingo das 9 às 11h30. As provas terão início às 12h30.
A etapa final da Copa Verão MX de Motocross tem o apoio da Estação Saúde, Tsuji Motos Honda, ASW, Dash., América Sports, Dablio, MRP, general Motos, Turella Motos e Dirt Action. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)