O prefeito Eduardo Cesar encaminhou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira, 15, projeto de lei que concede reajuste salarial de 5 por cento para todos os servidores públicos municipais a partir deste mês. A Aspem, Associação dos Servidores Públicos e Empregados de Ubatuba, protocolou no último dia 1º de fevereiro, um ofício solicitando informações quanto a concessão de aumento salarial em fevereiro, conforme prevê a Lei Municipal 2995 de 15 de outubro de 2007, que aprovou o novo Estatuto do Servidor Público de Ubatuba. Segundo o presidente da Associação, Clélio Teodorico Coutinho, vários servidores municipais estiveram na sede da Aspem solicitando informações a respeito e por este motivo enviou ofício ao prefeito. “Fomos então convidados para uma reunião, onde foi anunciado que teríamos um reajuste de 5%, um índice ainda maior do que prevê a lei, que é a inflação acumulada no ano anterior”, afirmou. Segundo o IPC-fipe, o índice acumulado nos últimos 12 meses foi de 4,3723%.
Reajuste também no abono
No ofício encaminhado ao prefeito, a Aspem solicitou ainda que fosse verificada a possibilidade de que o aumento que viesse a ser concedido incidisse também sobre o abono que os servidores recebem desde 2003 sem reajuste. Durante a reunião realizada esta semana com as secretarias municipais de Fazenda e Administração, os diretores da Aspem receberam a boa notícia: o reajuste de 5% irá incidir também sobre o abono salarial. Já no pagamento do mês de fevereiro, todos os servidores receberão o reajuste de 5% sobre seus salários e também sobre o abono.
Para o prefeito Eduardo César, este reajuste significa o reconhecimento da importância dos servidores municipais para melhorar a qualidade de vida da população de Ubatuba. “Com este reajuste, totalizamos 15% de aumento nestes 3 anos de administração, índice superior ao que os funcionários públicos receberam na administração passada”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)