Simulação da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto com Angra 3 concluída
O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema), promoverá, em Ubatuba (SP), uma audiência pública relativa ao licenciamento ambiental da Usina Angra 3, no próximo dia 28 de março, a partir das 18h. Na ocasião, serão discutidos o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental da Usina na região. O evento acontecerá no Cine Passeio, que fica no Shopping Passeio Santa Fé, na Rua Conceição, 180 - 1º andar, Centro.
No último dia 25, representantes da empresa Eletronuclear estiveram reunidos com funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para esclarecer questões sobre a energia nuclear e os estudos de impacto ambiental, bem como para discutir estratégias para a realização de uma Audiência Pública em Ubatuba, voltada para a comunidade.
No próximo dia 27, uma comitiva formada por vereadores e representantes da prefeitura realizarão uma visita à Eletronuclear (Angra), onde já existem as usinas Angra I e Angra II. Posteriormente, será realizado um Fórum de debates e esclarecimentos à população de Ubatuba.
Na opinião do conselheiro ambientalista da Associação Cunhambebe, Beto Francine, a Audiência Pública em Ubatuba é um passo importante para a democratização de informações sobre a questão de energia nuclear. “A população de Ubatuba e do Litoral Norte Paulista poderá tirar suas dúvidas em relação a esta proposta de construção de mais uma usina nuclear em Angra.”
Para quem estiver interessado, existem algumas cópias digitais do EIA RIMA do Projeto de Angra 3, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba, situada na Rua Guarani, 465, Bairro Itaguá e na Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida Iperoig, 218 Centro. Cópias dos dois documentos também encontram-se à disposição para consulta no hotsite “Angra 3, um futuro com muito mais energia”, na página da Eletronuclear na Internet (www.eletronuclear.gov.br). (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU/Eletronuclear)