Navio Island Scape na Baia do Itaguá - Ubatuba/ Foto: Adriane Ciluzzo
A empresa Island Cruises confirmou que o navio Island Escape retornará à Ubatuba na próxima quarta-feira, dia 13. Para receber os cerca de 2.250 pessoas, entre passageiros e tripulação, a secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba irá preparar uma estrutura de receptivo semelhante a que foi utilizada no dia 9 de janeiro; data em que Ubatuba recebeu o seu primeiro navio de cruzeiro.
Uma pesquisa realizada pela empresa MRM Consultoria identificou um índice de aprovação geral em condições técnicas e receptivas para que Ubatuba receba cruzeiros marítimos. De acordo com a pesquisa, 98,5% dos 1.700 passageiros entrevistados na primeira viagem à Ubatuba, aprovaram a parada na cidade. Outro índice da pesquisa aponta que 86,5% das pessoas ouvidas comprariam um pacote se Ubatuba estivesse no roteiro.
O secretário de Turismo, Luiz Felipe de Azevedo, afirma que a volta do Island Escape denota que Ubatuba conquistou o seu principal objetivo que é ser inserido na oferta nacional de portos de parada para cruzeiros marítimos. “Tratar-se de uma vitória sem precedentes na história do turismo municipal”, avalia Luiz Felipe.
O Island Escape atracará na baía do Itaguá entre 8 e 9 horas onde permanecerá até por volta das 22 horas. O desembarque dos passageiros ocorrerá novamente no Píer Tamoios Iate Clube. Ônibus, vans, táxis e guias estarão à disposição dos passageiros no receptivo que será montado no Píer. O navio faz o itinerário Santos/Ilha Grande/Santos.
Primeira vez
A primeira chegada de um navio de cruzeiro em Ubatuba foi marcada por uma grande festa. No dia 9 de janeiro, por volta das 8 horas, o Island Escape adentrava a baía do Itaguá. A Prefeitura organizou um receptivo especial, com tapete vermelho e queimas de fogos, preparados para receber as cerca de 1.700 pessoas, entre passageiros e tripulantes que desembarcaram na cidade. À noite, antes do navio partir, uma queima de fogos no Caís do Porto foi a última homenagem da Prefeitura aos passageiros e tripulantes do navio. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Desembarque dos passageiros em Ubatuba/ Foto: Adriane Ciluzzo