A Prefeitura de Ubatuba, por meio do Setor de Tributos Mobiliários, continua intensificando as ações de fiscalização, com o objetivo de prevenir e punir as atividades não autorizadas na cidade, principalmente durante a temporada de verão. No último sábado, 12, foram realizadas duas grandes apreensões na Praia do Lázaro e outras, de menor porte, no calçadão do centro da cidade e nas praias Maranduba, Toninhas, Tenório, Ubatumirim, entre outras, somando cerca de sete mil mercadorias sem procedência.
Além dos produtos que comumente são apreendidos, tais como mantas, redes, óculos de sol, cds, dvds, chapéus e bolsas, desta vez um enorme número de brinquedos de praia foram recolhidos pela equipe de fiscalização. As ações contra acampamentos irregulares também continuam, com fiscalizações freqüentes, tanto nas praias da região norte como na região sul do município.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, »as atividades ilegais atrapalham os comerciantes regularizados e que trabalham com seriedade em Ubatuba. Principalmente nesta época do ano, vemos muitos ambulantes sem licença e produtos sem procedência. Por isso temos agido firmemente e o grande número de apreensões demonstra a seriedade com que vimos tratando este assunto”, disse o prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)