Descerramento da placa/Foto: Adriane Ciluzzo
O Fórum da Comarca de Ubatuba realizou, na última segunda-feira, 17, a solenidade de inauguração da Vara Especial Cível e Criminal do município. O prefeito Eduardo Cesar compareceu para prestigiar o evento, que contou com a ilustre presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Celso Luiz Limongi, além dos juízes Dra Mônica di Stasi, Dra Daniela Pazzeto Meneghini Conceição, Dr Geraldo Fernandes Ribeiro do Vale e outras autoridades e representantes da sociedade civil.
O prefeito Eduardo Cesar desejou boa sorte ao juiz responsável pela nova vara, Dr. Geraldo Fernandes Ribeiro do Vale: “Desejo boa sorte ao Dr. Geraldo e quero agradecer a estes três jovens juízes, pois acredito que a Justiça de Ubatuba está em boas mãos”. O desembargador Celso Luiz Limongi também enalteceu os três juízes de Ubatuba, dizendo que a juventude é sinônimo de coragem, dinamismo e ousadia: “um jovem juiz é mais permeável às mudanças, não resistindo tanto em aceitá-las”, disse o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que agradeceu o apoio que a Prefeitura de Ubatuba concede ao Judiciário.
Respeito à sociedade
A Vara Especial Cível e Criminal tem como objetivo dar mais agilidade aos processos, buscando atender a grande demanda de ações, encurtando prazos e julgando processos de complexidade que precisam de rapidez.
“A Vara Especial Cível e Criminal é uma demonstração de respeito à sociedade e ao princípio de igualdade garantido na Constituição. As pessoas precisam de moradia, emprego, educação e justiça; democratizar o Poder Judiciário é levar a justiça mais perto da população”, explicou o desembargador.
Ainda de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, esta nova vara faz parte de um total de cerca de 160 já instaladas, que se somarão a mais 98 que devem ser implantadas no Estado de São Paulo até o fim de seu mandato. Em dois anos já foram efetuados dois concursos públicos, nomeando mais de 300 juízes, suprindo a deficiência existente até então. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)