O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, participou, nesta quinta-feira, 13, da entrega de três viaturas da Polícia Militar ao município. As viaturas, que ficarão fixas em Ubatuba, foram viabilizadas por empenho do prefeito Eduardo Cesar junto ao deputado estadual Gil Arantes, que intercedeu através da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
A solenidade que marcou a recepção das viaturas aconteceu no calçadão da Avenida Maria Alves e contou com a presença do Comandante da 3ª Cia PM, Capitão Paulo José Ribeiro da Silva; do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Andrade Henrique; do subcomandante da Guarda Municipal de Ubatuba, Tenente Carvalho e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Mohamad Ramadan El Ali; do comandante da Polícia Ambiental, Tenente Alexandre Guimarães, além de outros secretários e munícipes.
Resultados positivos
"É muito bom ver as coisas avançando e perceber que não estamos desamparados. A Polícia Militar, sob o comando do Capitão Paulo Ribeiro, tem realizado um policiamento ostensivo, que leva a Ubatuba a continuar sendo o município com o menor índice de violência do Litoral Norte. Quando o trabalho é sério, com a participação efetiva de todos os setores, o resultado sempre é positivo e não podemos pensar em turismo sem segurança", afirmou o prefeito Eduardo Cesar.
O secretário municipal de Segurança Pública, Andrade Henrique, agradeceu: "estou muito grato por mais este reforço para a nossa cidade. Estas novas viaturas serão de grande valia, pois Ubatuba merece esta segurança".
O comandante da 3ª Cia PM afirmou que a Polícia Militar está preparada para a temporada e garantirá a maior tranqüilidade possível para quem estiver em Ubatuba durantes as festas de fim de ano. "Estas viaturas vêm para atender as necessidades da população e do comando, de renovar sua frota", disse o comandante, acrescentando que durante a temporada a PM trabalhará com mais de o dobro de sua capacidade, com reforço de cerca de 600 homens, a partir do dia 26 de dezembro, além da presença do helicóptero Águia 6. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)