Os jovens do Projeto Guri, pólo de Ubatuba, realizaram uma confraternização de fim de ano, na tarde desta terça-feira, 11. O evento aconteceu na rua de trás da sede do pólo, atraindo moradores e transeuntes. Na ocasião, os alunos apresentaram um repertório variado de música popular, além de músicas natalinas. Na semana passada, quinta-feira, 6, os jovens se apresentaram no auditório da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), que esteve lotado para ouvir as crianças do Projeto Guri.
O Projeto Guri
O Projeto Guri nasceu em 1995, na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dentro de um preceito social de igualdades de condições para todas as crianças e adolescentes que vivem em lugares culturalmente carentes. É um empreendimento sócio-cultural que consiste na socialização através da música, visando a formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais na faixa etária de 8 a 18 anos.
A música é utilizada também como meio para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sensoriais e quaisquer outras faculdades indispensáveis em qualquer atividade profissional e pessoal que venham a escolher.
O Pólo de Ubatuba foi lançado através de uma parceria entre a Associação Amigos do Projeto Guri, Prefeitura de Ubatuba e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O pólo conta atualmente com cerca de cem alunos nos cursos Coral, Percussão, Violão e Macheto e funciona às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, na Rua Hans Staden, 770, no Centro. O telefone de contato é 12 3833-3099. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)