A Prefeitura de Ubatuba, através de uma equipe da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, está realizando o recadastramento de todas as famílias do Parque Guarani. O objetivo é a coleta de dados para serem inseridos na documentação que está sendo elaborada pela prefeitura para a entrega do título de terra individualizado aos moradores.
De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, este procedimento faz parte do processo de regularização urbanística e fundiária, que teve início em 2005, com o congelamento do Parque Guarani. “Hoje temos um projeto completo de regularização urbanística e fundiária sustentável, feito de acordo com as normas técnicas e jurídicas e atendendo às reivindicações dos moradores do local”, explica o secretário. “Agradeço a participação da comunidade no andamento dos processos e peço para que colaborem também com o recadastramento, pois, sem ele, a família será prejudicada no recebimento da titularidade”, alerta Claudinei.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, “as melhorias no Parque Guarani estão evoluindo e isto é visível. Com o recadastramento damos mais um passo na direção da regularização daquela área”. Hoje residem no Parque Guarani cerca de 330 famílias. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)