Crianças cantaram músicas natalinas
O prefeito Eduardo Cesar e a primeira-dama Denise Cesar participaram do “Encontro dos Padrinhos com as Crianças”, do projeto “Crianças – Uma onda que passa”, promovido pela Agência Adventista do Desenvolvimento e Assistência Social (Adra). O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 6, no Salão São Francisco e reuniu centenas de pessoas da sociedade ubatubense, entre comerciantes, políticos e religiosos. Cerca de 80 crianças do bairro Ipiranguinha foram apadrinhadas por meio da iniciativa e tiveram a oportunidade de receber presentes e ter, assim, um Natal mais feliz.
Na ocasião, as crianças, que já estavam com roupas e calçados novos, dados pelos »padrinhos», realizaram uma apresentação de canções natalinas que emocionou todos os presentes. Na parte da tarde, elas participaram de uma manifestação pela paz na Praça Treze de Maio, que amanheceu diferente, repleta de bexigas brancas. Foram dez mil bexigas, que representaram o número de crianças na faixa etária de 6 a 11 anos, moradoras de Ubatuba.
Uma onda que passa
O projeto “Crianças – Uma onda que passa” consiste em contemplar crianças carentes com kits que contém roupas, calçados, brinquedos sugeridos pelas crianças, materiais escolares e de higiene. Segundo o pastor da Adra, Sidnei Bueno, a motivação desta atitude de doar presentes às crianças é o amor. “Nós estamos muito agradecidos e felizes com o resultado deste trabalho, que vem sendo desenvolvido há treze anos. Precisamos dar a elas um incentivo para sonhar, ter perseverança e firmeza. Quero agradecer, em especial o prefeito Eduardo Cesar e a primeira-dama por tudo o que fizeram por nós”, disse o pastor.
O prefeito Eduardo Cesar e a primeira-dama, Denise Cesar, ficaram muito emocionados com a apresentação das crianças. O prefeito afirmou que também se sente gratificado com a iniciativa. “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. Agradeço a Deus o privilégio de fazer alguma coisa, mínima que seja, pelo meu próximo. Tenho certeza que este dia ficará marcado para sempre, não só na memória das crianças, mas também na memória de todos os que contribuíram com esta ação tão bonita.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Crianças presenteadas