Homem Bituca na Av Paulista/Divulgação
Quando o assunto é sério, a importância de ganhar destaque na mídia é uma conquista de todos, e quanto mais melhor. O trabalho realizado desde 1999 pela ONG SOS Praias Brasil vai, na medida do possível, chamando a atenção de quem vê e de quem lê. Presente no litoral brasileiro arregaçando as mangas nos principais campeonatos de surf do país, o casal Marcelo Marinello e Heloisa de Azevedo não mede esforços para estimular uma consciência mais educada na população.
Com a campanha “Lixo na Praia não pode virar Moda”, eles são os responsáveis pela gestão ambiental do Super Surf, que reúne os melhores surfistas profissionais brasileiros. Para interagir com o público presente nos eventos, várias ações são realizadas. Através de gincanas, distribuição de sacolinhas oxi-biodegradáveis para coleta de lixos e micro-lixos, como bitucas de cigarro, canudinhos e outros itens que são largados nas areias, a ONG luta para mudar o péssimo hábito do povo brasileiro de jogar lixo fora das lixeiras.
A contribuição de voluntários nessas ações ajuda a alcançar os objetivos. Entre eles estão os veículos de comunicação. Cada espaço na mídia aumenta a probabilidade de muitos se conscientizarem da relevância de tomar uma atitude favorável à natureza, do respeito ao próximo e de uma vida mais saudável. Neste ano, revistas nacionais e também uma edição que circula nos Estados Unidos dedicaram suas páginas contando o trabalho da ONG. Jornais, rádios, tevês e sites também têm contribuído na divulgação.
Na edição de novembro da revista Vida Simples, da editora Abril, Marcelo Marinello é entrevistado na seção Oráculo. A Trip deste mês também traz a SOS Praias em suas páginas. A edição é dedicada às causas ambientais e Caio Ferretti aproveitou a oportunidade para falar com a ONG. A revista Fluir, de junho, foi outro veículo que tratou do assunto. A coluna Eco Surf abordou sobre a poluição nos mares e nas areias. E Marcelo aparece vestido de Homem Bituca, personagem que assume para chamar atenção dos fumantes e evitar que joguem filtros de cigarros nas praias.
Outro destaque aparece na revista Soul Brasil, distribuída gratuitamente em vários pontos dos EUA. Duas páginas, uma escrita em inglês e outra em português, descrevem o trabalho da SOS Praias nas etapas do Super Surf. A 3ª edição (julho a dezembro 2007) do Especial O Ancoradouro Esportes & Aventuras, que fala sobre esportes náuticos e radicais praticados no litoral norte paulista, também traz uma reportagem.
Para Heloisa de Azevedo, presidente da SOS Praias, os espaços na mídia são de vital importância para a reeducação da sociedade brasileira. “Só temos que agradecer os editores e jornalistas de cada revista, jornal, tevê, site e rádio que nos ajudam na conscientização ambiental da população. São muitos veículos que compreendem o nosso trabalho e esse reconhecimento nos motiva a continuar nessa luta, de melhorar o nosso meio ambiente”.
No desenvolvimento desta tarefa, a ONG conta com o apoio de várias empresas. Entre elas está a Fama Assessoria. “Desde 2004, a Fama cuida da divulgação das nossas ações. É um apoio voluntário da empresa que é séria e competente. Com ela, a ONG é conhecida e apoiada por milhares de pessoas no Brasil e em outros países com os quais a empresa mantém contato. A assessoria tem sido fundamental para o nosso crescimento”, afirma Heloisa.
A partir desta sexta-feira, dia 30 de novembro, a SOS Praias estará na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). A convite da empresa Maresia, ela participará com ações ambientais na última etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Profissional. “Vamos fechar as nossas atividades deste ano com este evento e depois iremos nos preparar para o projeto de verão”, comenta.
Para acompanhar as ações da ONG SOS Praias Brasil, basta acessar o site www.sospraiasbrasil.org.br. Contato pelo telefone (11) 8428-3802 ou e-mail sospraiasbrasil@gmail.com. Várias empresas que possuem o compromisso com a responsabilidade social e ambiental apóiam o projeto. Entre elas estão a Oakley, Gretta Silk, UOT (Union Ocean Team), Fama Assessoria e Esfera Soluções.(Fonte:Fama Assessoria)
Especial O Ancoradouro Mat07_fotoReproducao/Divulgação
Homem Bituca na Av Paulista/Divulgação
Quando o assunto é sério, a importância de ganhar destaque na mídia é uma conquista de todos, e quanto mais melhor. O trabalho realizado desde 1999 pela ONG SOS Praias Brasil vai, na medida do possível, chamando a atenção de quem vê e de quem lê. Presente no litoral brasileiro arregaçando as mangas nos principais campeonatos de surf do país, o casal Marcelo Marinello e Heloisa de Azevedo não mede esforços para estimular uma consciência mais educada na população.
Com a campanha “Lixo na Praia não pode virar Moda”, eles são os responsáveis pela gestão ambiental do Super Surf, que reúne os melhores surfistas profissionais brasileiros. Para interagir com o público presente nos eventos, várias ações são realizadas. Através de gincanas, distribuição de sacolinhas oxi-biodegradáveis para coleta de lixos e micro-lixos, como bitucas de cigarro, canudinhos e outros itens que são largados nas areias, a ONG luta para mudar o péssimo hábito do povo brasileiro de jogar lixo fora das lixeiras.
A contribuição de voluntários nessas ações ajuda a alcançar os objetivos. Entre eles estão os veículos de comunicação. Cada espaço na mídia aumenta a probabilidade de muitos se conscientizarem da relevância de tomar uma atitude favorável à natureza, do respeito ao próximo e de uma vida mais saudável. Neste ano, revistas nacionais e também uma edição que circula nos Estados Unidos dedicaram suas páginas contando o trabalho da ONG. Jornais, rádios, tevês e sites também têm contribuído na divulgação.
Na edição de novembro da revista Vida Simples, da editora Abril, Marcelo Marinello é entrevistado na seção Oráculo. A Trip deste mês também traz a SOS Praias em suas páginas. A edição é dedicada às causas ambientais e Caio Ferretti aproveitou a oportunidade para falar com a ONG. A revista Fluir, de junho, foi outro veículo que tratou do assunto. A coluna Eco Surf abordou sobre a poluição nos mares e nas areias. E Marcelo aparece vestido de Homem Bituca, personagem que assume para chamar atenção dos fumantes e evitar que joguem filtros de cigarros nas praias.
Outro destaque aparece na revista Soul Brasil, distribuída gratuitamente em vários pontos dos EUA. Duas páginas, uma escrita em inglês e outra em português, descrevem o trabalho da SOS Praias nas etapas do Super Surf. A 3ª edição (julho a dezembro 2007) do Especial O Ancoradouro Esportes & Aventuras, que fala sobre esportes náuticos e radicais praticados no litoral norte paulista, também traz uma reportagem.
Para Heloisa de Azevedo, presidente da SOS Praias, os espaços na mídia são de vital importância para a reeducação da sociedade brasileira. “Só temos que agradecer os editores e jornalistas de cada revista, jornal, tevê, site e rádio que nos ajudam na conscientização ambiental da população. São muitos veículos que compreendem o nosso trabalho e esse reconhecimento nos motiva a continuar nessa luta, de melhorar o nosso meio ambiente”.
No desenvolvimento desta tarefa, a ONG conta com o apoio de várias empresas. Entre elas está a Fama Assessoria. “Desde 2004, a Fama cuida da divulgação das nossas ações. É um apoio voluntário da empresa que é séria e competente. Com ela, a ONG é conhecida e apoiada por milhares de pessoas no Brasil e em outros países com os quais a empresa mantém contato. A assessoria tem sido fundamental para o nosso crescimento”, afirma Heloisa.
A partir desta sexta-feira, dia 30 de novembro, a SOS Praias estará na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). A convite da empresa Maresia, ela participará com ações ambientais na última etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Profissional. “Vamos fechar as nossas atividades deste ano com este evento e depois iremos nos preparar para o projeto de verão”, comenta.
Para acompanhar as ações da ONG SOS Praias Brasil, basta acessar o site www.sospraiasbrasil.org.br. Contato pelo telefone (11) 8428-3802 ou e-mail sospraiasbrasil@gmail.com. Várias empresas que possuem o compromisso com a responsabilidade social e ambiental apóiam o projeto. Entre elas estão a Oakley, Gretta Silk, UOT (Union Ocean Team), Fama Assessoria e Esfera Soluções.(Fonte:Fama Assessoria)
Especial O Ancoradouro Mat07_fotoReproducao/Divulgação