Desfile que elegeu a Mais bela negra de Ubatuba
O Dia da Consciência Negra (20 de novembro) em Ubatuba foi marcado por uma movimentada e agradável tarde de lazer na Praça Anchieta. Apresentações musicais de rap e reggae animaram o público, que também apreciou apresentações de capoeira, break e grafite, além das crianças do grupo Escolata, da Escola Municipal Maestro Pedrinho.
O evento fez parte da Semana da Consciência Negra, uma realização da Prefeitura de Ubatuba, através da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), que tem como tema “O Negro em Movimento”. A Semana da Consciência Negra começou no dia 16, no Quilombo da Caçandoca e passou também, com eventos variados, pela Maranduba e Fazenda da Caixa.
Quem prestigiou o evento na terça-feira ensolarada também pôde apreciar o desfile que elegeu a »Mais bela negra de Ubatuba». Em primeiro lugar ficou Ana Paula Pereira, seguida por Daiana Costa e Mariana Natividade.
A semana em comemoração ao Dia da Consciência Negra segue até o dia 24, com a exposição de Artes Plásticas, Fotografia e Artesanato, no Casarão do Porto, tudo retratando e valorizando a Cultura Afro-Brasileira.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, a Semana da Consciência Negra é uma celebração mais que merecida. “Em Ubatuba, temos uma influência africana muito forte, assim como a indígena. É com muito orgulho que celebramos esta data tão importante, em homenagem aos negros, que tanto contribuem para a história de nosso país». (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Apresentação Banda Escolata