O Vale do Sol é a próxima comunidade de Ubatuba a receber o Projeto Energia Comunitária Elektro – Por uma Comunidade Melhor, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Ubatuba. Cerca de 300 famílias de baixa renda serão beneficiadas pelas ações do programa, que visa a regularizar as instalações elétricas e proporcionar uma melhoria na infra-estrutura local. O lançamento do projeto na comunidade será neste sábado, 10/11, das 10h às 13h, em frente ao Bar da Lú.
Em Ubatuba, sete bairros serão beneficiados pelo projeto, chegando num total de 1,2 mil residências atendidas. Na Pedreira, Parque Guarani e Vila Santana, onde as ações já começaram, 630 famílias foram atendidas. Ainda serão beneficiadas as comunidades da Cachoeira dos Macacos, Sesmaria e Pé da Serra. As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Cidadania e Desenvolvimento Social estão definindo os limites possíveis para a atuação da Elektro nesses locais, uma vez que possuem restrições ambientais.
O projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de comunidades baixa renda por meio de iniciativas voltadas à recuperação, melhoria e adequação da infra-estrutura local e a manutenção das melhorias pelos próprios moradores da comunidade. As ações contemplam a regularização das instalações elétricas das residências (troca de fiação e colocação de lâmpadas mais eficientes) com foco na segurança e uso adequado da energia elétrica. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)