Prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar (à esq.) e agentes de saúde examinam vala no bairro do Itaguá /Foto: Adriane Ciluzzo
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, participou nesta quinta-feira, 1, de mais um arrastão, parte da Campanha “Ubatuba sem dengue, entre nessa onda”. Desta vez, o bairro que recebeu o mutirão foi o Itaguá e o prefeito, acompanhado de cerca de 150 pessoas, entre funcionários da prefeitura e voluntários, realizaram visitas em casas e comércios, eliminando criadouros e conscientizando a população sobre o combate à dengue.
De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Antenor Benetti, “obtivemos êxito em mais esta ação, abrangendo a maior parte dos imóveis do Itaguá. Porém, neste bairro, em especial, gostaríamos de pedir uma maior atenção no que diz respeito aos criadouros em barcos e terrenos baldios”.
O último arrastão da Campanha “Ubatuba sem dengue, entre nessa onda” aconteceu no dia 11 de outubro e atingiu o centro da cidade, reunindo mais de 200 funcionários de diversas secretarias da prefeitura. Esta campanha consiste na prevenção e visa eliminar os criadouros na tentativa de impedir que o mosquito transmissor da dengue se reproduza no município.
Para o prefeito Eduardo Cesar, que participou ativamente do mutirão, “temos nos empenhado muito na prevenção e na conscientização da comunidade no que diz respeito à responsabilidade de cada um no combate à dengue. Acreditamos que apenas desta forma, com muito trabalho e principalmente com o envolvimento de toda a população, conseguiremos manter Ubatuba livre da dengue”.
Ainda parte da Campanha “Ubatuba sem Dengue, entre nessa onda”, que ainda vai passar por diversos outros bairros da cidade, diversas ações estão sendo realizadas, entre atividades educativas, treinamentos, campanhas publicitárias e outros. Este programa conta com a ação conjunta entre secretarias municipais e a articulação de diversos setores da sociedade ubatubense, por meio do Comitê Permanente de Combate à Dengue. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar (à dir.) e agentes de saúde retiram criadouros em terreno baldio/Foto: Adriane Ciluzzo