O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, juntamente com o secretário de Saúde, Clingel Frota e a diretora administrativa da Santa Casa, Mara Franhani conseguiram, junto ao governo do estado, uma quantia de R$ 750 mil para o hospital. A verba deve ser enviada ainda este mês e irá contribuir para que a Santa Casa saia da crise em que se encontra.
A verba foi solicitada durante uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, no mês passado. Uma semana depois, o secretário enviou um de seus assessores, Edson Keiji Yamamoto, para fazer uma avaliação das necessidades e do trabalho que está sendo desenvolvido, no sentido de diminuir o déficit mensal de cerca de R$ 250 mil.
Segundo a diretora administrativa, Mara Franhani, a quantia enviada pelo governo estadual será de grande importância. “Este dinheiro nos dará um fôlego financeiro, pois será utilizado em despesas gerais do hospital, como folha de pagamento, compra de medicamentos, material de enfermagem e limpeza. Enquanto isso, estamos colocando a casa em ordem, reduzindo gastos e tentando aumentar a receita.”
O secretário de Saúde, Clingel Frota, afirma que a verba só foi conquistada após a constatação de que um trabalho sério está sendo desenvolvido na Santa Casa de Ubatuba. “Nós recebemos elogios do senhor Keiji e até mesmo do secretário de estado. Eles afirmam que estamos no caminho certo para sairmos da crise, apesar das enormes dificuldades que enfrentamos. Agora, existem pessoas tentando atribuir méritos pessoais a esta conquista, mas fomos nós que batalhamos por este recurso e ele só foi possível graças à seriedade de nossas ações.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)