Cristiane Gil no CEPAM
A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa da secretária da pasta, Cristiane Gil, esteve com Felipe Soutello, presidente do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) – Fundação Prefeito Faria Lima. O principal objetivo do encontro foi agradecer pela realização, em Ubatuba, da primeira fase do Programa Estadual de Capacitação de Gestores Ambientais Municipais, realizado pelo Cepam e a APM (Associação Paulista de Municípios), dentro do contexto das diretrizes do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) do Ministério do Meio Ambiente.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Cristiane Gil, acompanhada do coordenador de implantação do sistema Municipal de Meio Ambiente, Roberto Francini, aproveitou a ocasião para solicitar uma colaboração do Cepam para a continuidade dos trabalhos na área ambiental em Ubatuba.
Enfoque diferenciado
»Além de nos agradecer pelo trabalho que realizamos juntos, a Secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba nos entregou o conteúdo da política municipal nesta área. Além disso, vamos trabalhar juntos na construção de uma legislação nova para poder fortalecer e estruturar o Conselho Municipal de Meio Ambiente e suas deliberações. O Cepam vai ajudar através de uma análise técnica e jurídica do modelo», explicou o presidente do Cepam, Felipe Soutello.
»Fomos principalmente para agradecer e solicitar o apoio na continuidade deste processo, estabelecer o sistema e organizar as políticas municipais de Meio Ambiente», disse Cristiane Gil. Roberto Francini, coordenador de implantação do sistema Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba, completou: »o Cepam nos proporcionou um trabalho de assessoria muito importante e mostrou um enfoque diferenciado para a questão da construção da política ambiental e que está surtindo um efeito na cidade muito positivo, pois estamos conseguindo fazer uma mobilização em torno deste tema. O importante para nós agora é dar continuidade nestes trabalhos e com a assessoria do Cepam para o projeto de lei que constituirá o Conselho de Meio Ambiente, passaremos a discutir outras políticas como o fundo e o sistema municipal de Meio Ambiente». (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)