Passeio de barco no mangue do Núcleo Picinguaba
A semana foi agitada para o grupo de estudantes argentinos que visita desde segunda-feira o Litoral Norte. Depois de serem recebidos pelo prefeito de Caraguá, os intercambistas estiveram em Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela para conhecer um pouco mais da realidade da região.
Os jovens vieram para o Brasil por meio de um intercâmbio promovido pelo Centro Universitário Módulo. Eles são alunos de Turismo do Instituto Patogônico para o Desenvolvimento Empresarial. Esse é o segundo ano que a troca de informações acontece. Nessa semana eles ainda participam com palestras na 2ª Semana de Desenvolvimento Regional do Unimódulo.
Ubatuba - Em Ubatuba eles foram recebidos pelo secretário de Turismo Luiz Azevedo e toda sua equipe. "No tema desenvolvimento regional, Ricardo falou sobre como Ubatuba teve que fazer investimentos em estruturas físicas para integrar o Convention Bureau do Litoral Norte”, disse pró-reitor de Relações Comunitárias e Extensão do Unimódulo, Leo Reis Leite Jr.
O grupo de argentinos visitou ainda a Escola Estadual Idalina do Amaral, onde eles puderam conversar com os alunos e contar um pouco mais como é feito o trabalho de guias turísticos em sua cidade, Puerto Madryn. “Um dos pontos que mais chamou a atenção dos alunos foi quando eles contaram dos hábitos de alimentação das orcas”, comentou Leo. A visita terminou com um passeio de barco no mangue do Núcleo Picinguaba.
São Sebastião e Ilhabela - Em São Sebastião o secretário de Turismo Júlio César Buzzi recebeu o grupo, que também visitou pontos turísticos como o museu, o centro histórico e a Escola Estadual Maísa Theodoro da Silva. “Essa visita foi muito importante para aprendermos um pouco mais sobre a cultura de outros países”, disse a estudante Sônia Maria Correa Santos. Já em Ilhabela eles foram à escola Eva Esperança e à secretaria de Turismo.(Fonte: Assessoria de Imprensa Unimódulo)
Grupo sec. Ubatuba