O prefeito Eduardo Cesar recebeu na manhã desta sexta-feira, 5, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e diversos produtores do Ubatumirim para a discussão de soluções para os principais problemas enfrentados por aquela comunidade. A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura e contou com a participação da secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli; da secretária de Meio Ambiente, Cristiane Gil, do secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado e do administrador da Regional Norte, José Roberto Júnior, entre diversos outros representantes da prefeitura. A Sociedade Amigos do Sertão do Ubatumirim (SASU) também participou da reunião.
A intenção do prefeito de Ubatuba foi a de ouvir dos presentes os anseios da classe e estudar, junto a eles, em quais aspectos a prefeitura é capaz de ajudá-los, já que muitas das adversidades por eles enfrentadas vão além da competência municipal. A reunião contou também com uma apresentação realizada pela secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli, sobre as principais ações da Secretaria junto aos produtores rurais e pescadores do município, lembrando que a prefeitura tem promovido muitas ações no sentido de capacitá-los e ajudá-los com suas atividades.
Reunião democrática
Foram apresentados ao prefeito nove itens a serem discutidos durante a reunião, tais como regularização fundiária, zoneamento, IPTU diferenciado, entre outros. O prefeito discutiu cada ponto levado pela comunidade, procurando, junto aos presentes e aos secretários envolvidos, buscar a melhor forma de tentar resolvê-los ou, nos casos que fogem à alçada da prefeitura, tentar interferir junto aos governos estadual e federal.
“Foi uma reunião bastante democrática e proveitosa no sentido de dar atenção àqueles que realmente trabalham com a terra. Conversamos de forma tranqüila e amistosa sobre os problemas enfrentados por estas pessoas que sofrem com algumas restrições das legislações estadual e federal. Vamos unir esforços para pleitear junto às outras esferas ações que visem a melhoria da qualidade de vida destas pessoas”, considerou Eduardo Cesar.
Legislativo
O único vereador que participou da reunião foi Claudinho Gulli. O representante do Legislativo lembrou que, muitas vezes, as pessoas se aproveitam de causas populares para realizarem manobras políticas. “Vejo claramente a vontade do prefeito Eduardo Cesar em ajudar, mas, muitas vezes as pessoas se aproveitam de causas populares na tentativa de denegrir a imagem do prefeito, que, ao contrário do que os oportunistas instigam, sempre esteve à disposição da população, mesmo quando os assuntos não são diretamente ligados à prefeitura”, disse Claudinho Gulli. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)