O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve em São Paulo, nesta quinta-feira, 6, no Centro Paula Souza, para discutir a possibilidade de trazer cursos técnicos profissionalizantes para o município. A reunião contou com a presença da Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; da responsável pelo setor de convênios da instituição, Rita de Cássia de Oliveira, da assessora de Planejamento e Desenvolvimento, Rosangela Helena de Lima e do assessor do deputado estadual Antonio Carlos da Silva.
De acordo com o prefeito Eduardo Cesar, serão iniciados estudos para definir quais cursos e quais locais serão mais adequados às necessidades de Ubatuba. »Agora a prefeitura vai se reunir com os sindicatos de hotéis, pousadas, restaurantes, Associação Comercial e Secretarias Municipais envolvidas para realizar um levantamento dos cursos e locais mais apropriados.»
»Tivemos a presença do Mandy, assessor do deputado Antonio Carlos, trabalhando conosco para realizar mais este sonho da comunidade ubatubense. Os cursos profissionalizantes são de extrema importância em uma cidade turística como é o caso de Ubatuba. E esta é mais uma ação da nossa administração que se soma com tantas outras para uma mudança de página em Ubatuba e o apoio do deputado Antonio Carlos é um exemplo disto», afirmou o prefeito Eduardo Cesar.
Centro Paula Souza
O Centro Paula Souza administra 136 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 33 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 115 cidades no Estado de São Paulo. As Etecs atendem mais de 100 mil estudantes nos níveis de ensino Médio e Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, em 78 habilitações. Nas Fatecs, mais de 20 mil alunos estão distribuídos em 31 cursos Superiores de Graduação. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)