O projeto do Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura de Ubatuba chamado “Coletivo Educador da Sala Verde Ubatuba” está sendo preparado junto a diversas instituições públicas e não governamentais, que atuam na temática ambiental em Ubatuba. A etapa de planejamento teve início nesta sexta-feira, 24, para instituições que atuam no processo educativo e deverá ser concluída até o final de setembro. A abertura das inscrições para a população será divulgada a partir da primeira semana de setembro.
Coletivo Educador
O projeto do Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura de Ubatuba, visa formar Educadores Ambientais populares e incentivar o funcionamento de projetos ambientais a partir de mobilização pública. O Coletivo Educador ocorre em muitos outros municípios e em alguns deles conta com a participação de universidades na certificação do curso, parceria esta que já está sendo articulada. O ganho para o município é a ampliação do alcance e permanência da Educação Ambiental que vem sendo aplicada, além de permitir a presença de agentes ambientais fixos acompanhando de perto toda a dinâmica de ações entre as pessoas e os recursos naturais, contando com o apoio dos materiais produzidos e recebidos pela Sala Verde. “È bastante grave a interferência que vem sendo causada diariamente na natureza, e em Ubatuba, as mais importantes riquezas correm o risco de serem descaracterizadas muito rapidamente, o que requer, com a máxima urgência, o empenho e o investimento dos setores público e privado, além da adesão de toda a sociedade à Educação Ambiental”, explica a coordenadora da Sala Verde Ubatuba Vânia Carrozzo.
A Sala Verde está localizada na rua Liberdade, 882, no centro de Ubatuba. Os telefones para mais informações são 9184 2256 e 9761 4811. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)