A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei do deputado estadual Gil Arantes que institui Ubatuba como a »Capital do Surfe no Estado de São Paulo». O município já detém o título desde 1995, quando o atual prefeito, Eduardo Cesar, era vereador e propôs que Ubatuba recebesse este título como frase-símbolo do município.
Para o prefeito, »receber este título oficialmente e em âmbito estadual ressalta a força que Ubatuba possui neste esporte. Além de possuirmos praias com algumas das melhores ondas para a prática do surfe, recebemos campeonatos de nível nacional e mundial, como é o caso do Onbongo Pro Surfing e nosso campeonato municipal é o maior do país. Além disso, temos as escolinhas de surfe, que têm formado campeões com destaque internacional». (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Errata:
Com relação à matéria enviada ontem sob o título “Ubatuba foi declarada Capital do Surfe do Estado de São Paulo”, houve um equívoco. O Projeto de Lei do deputado estadual Gil Arantes que institui Ubatuba como a »Capital do Surfe no Estado de São Paulo» não entrou em votação na última sessão da Assembléia Legislativa, por falta de quorum. De acordo com a assessoria do deputado, provavelmente na próxima semana o projeto será votado e todas as comissões já deram parecer favorável.