Quem pensa que só o Natal e Dia das Mães aquecem de fato o comércio de Ubatuba, agora pode estar enganado. Segundo vários comerciantes da cidade, o Dia dos Pais está movimentando cada vez mais o comércio do município.
Para o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat as vendas no período do dia 06 ao dia 12 de agosto tiveram aumento em relação ao mesmo período do ano passado.
“Esse aumento das vendas surpreendeu sim. No decorrer dos anos, geralmente constamos uma movimentação maior do comércio no Dias das Mães, pois aqui em Ubatuba, o mês de agosto é marcado por uma grande queda nas vendas, mas este ano, felizmente a data acabou nos surpreendendo bastante”, diz o presidente da ACIU.
Barakat acrescentou que “o mais importante disso tudo, é que pudemos perceber que tivemos uma melhora na rotatividade do dinheiro na cidade. É muito importante que os consumidores de Ubatuba prestigiem o comércio local. Consumindo aqui, aumentamos a geração de emprego e renda na cidade», concluiu.
A assessora sênior da Loja Pernambucanas, Ana Lúcia Pessoa disse que suas vendas aumentaram entre 5 e 10% em relação ao ano passado. Já o gerente da Casas Bahia, Adilson Inácio não pode precisar o número, mas contou que o movimento foi bem melhor que o ano passado e que surpreendeu bastante.
Aparelhos celulares, artigos de confecção, sapatos, carteiras, cintos e gravatas costumam constar na lista dos presentes mais procurados para homenagear os pais. O que os comerciantes se dizem mais surpresos foi em relação ao almoço de Dia dos Pais. “É difícil se falar em almoço do Dia dos Pais, geralmente o almoço de domingo é marcado para o Dia das Mães. Para o meu estabelecimento, foi o melhor almoço de Dia dos Pais dos últimos 30 anos, teve até fila”, disse entusiasmado o presidente da Associação dos Restaurantes de Ubatuba, João Bianchi.
Bianchi ressalta que o sucesso também se deve aos eventos e promoções que os restaurantes estão realizando devido ao 3º Festival Gastronômico e Cultural de Ubatuba.(Fonte: Assessoria de Comunicação/ACIU)