O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu nesta quinta-feira, 9, em seu gabinete o artista plástico Adriano Art, que teve uma de suas telas exposta no XII Circuito Internacional de Arte Brasileira, que passou pela Áustria, China e Tailândia. O artista entregou ao prefeito cartas endereçadas a ele pelas embaixadas dos países pelos quais passou a exposição.
»Acredito que agora as portas se abrirão cada vez mais para a minha arte, pois esta foi uma oportunidade maravilhosa. Foi uma oportunidade única, pois, infelizmente, a arte plástica brasileira só passa a ser valorizada quando entra nos circuitos internacionais», diz Adriano, que agradece ao patrocinador Medimix International e ao Colege Arte, na pessoa da curadora Márcia Moura.
O Circuito Internacional de Arte Brasileira tem como objetivo principal levar artistas brasileiros para expor seus trabalhos de artes visuais em outros países, como forma de divulgar a produção artística brasileira, sua riqueza e diversidade, bem como, proporcionar uma oportunidade para que os artistas possam mostrar seus trabalhos em vários lugares do mundo. Em 12 anos de existência, o Circuito Internacional de Arte Brasileira já percorreu 16 países. Desta edição participaram cerca de 120 artistas de todo o Brasil e o encerramento aconteceu no dia 21 de julho, no Masp, em São Paulo.
Estilo diferenciado
A arte de Adriano é contemporânea, numa mistura do realismo com o geometrismo. »É um trabalho único e exclusivo. Acredito que este tenha sido o principal motivo da escolha da minha tela para o circuito internacional», conta Adriano Art.
Para o prefeito Eduardo Cesar, »é um orgulho termos em Ubatuba um artista como o Adriano, que honrou o nome do nosso município internacionalmente». A obra de Adriano Art que fez parte do XII Circuito Internacional de Arte Brasileira poderá ser apreciada entre os dias 10 e 26 de agosto, na Exposição do Dia dos Pais, no Sobradão do Porto. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)