O secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba, José Luiz Bittencurt Jr. esteve em Guarujá, juntamente com membros do Comitê Organizador dos Jogos, no último sábado, dia 21, reunido com o secretário guarujaense de Esportes, Adilson Xavier. O objetivo do encontro foi uma troca amigável de experiências. Guarujá é cidade-sede dos Jogos na 1ª Região Esportiva.
Durante o encontro, Bittencurt mostrou alguns diferenciais que contribuíram para o sucesso do evento em Ubatuba. “Colocamos um responsável por cada local de competição. Se houvesse qualquer obstáculo, esse funcionário seria capaz de resolver. Com essa iniciativa, ganhamos muitos pontos junto ao Comitê Dirigente e às cidades. Por causa da organização bem sucedida dos 51º Jogos Regionais, Ubatuba entrou definitivamente no mapa dos esportes”, frisou Bittencurt.
Xavier elogiou a estrutura montada pela Prefeitura de Ubatuba para receber os Jogos Regionais: “Só ouvi elogios acerca dos Jogos Regionais de Ubatuba. Aqui, o comentário geral é que tudo foi muito organizado lá.”
Visitas aos pólos esportivos
A comitiva de Ubatuba, formada pelo coordenador de alojamentos, Richard Ricardo do Santos, e o tesoureiro, Fabrício do Nascimento Alvernaz, além do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Regionais Ubatuba-2007, Bittencourt Jr., ficou impressionada com o tamanho de um dos ginásios do Guarujá, o Guaibê.
“É um ginásio com capacidade pra cinco mil pessoas e muito bonito. O Guarujá está de parabéns”, elogiou Bittencurt. A comitiva visitou ainda outros três ginásios, a arena de vôlei de praia, o espaço montado para as artes marciais e a piscina de biribol. Além do atletismo, outras três modalidades foram realizadas fora do Guarujá: ginástica artística, ciclismo e natação, todas em Santos.
Atletismo
Como o Guarujá ainda não tem uma pista de atletismo oficial, a competição da modalidade foi disputada em São Caetano. Parte do material utilizado foi emprestada pela Prefeitura de Ubatuba. “Antes dos Regionais, Ubatuba precisava pegar tudo emprestado. Agora, os papéis se inverteram. Sinal dos tempos”, disse, com bom-humor, Bittencurt. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)