A Fundação Alavanca de Ubatuba promoveu, no último dia 17, um encontro de Ong’s e Conselhos Municipais, com o objetivo de discutir a formação da rede de entidades. A reunião contou com a presença de 32 representantes de entidades.
A instituidora da Fundação Alavanca de Ubatuba, Sra. Heloísa Vicari, iniciou o evento falando da importância da formação desta rede para o fortalecimento das entidades e democratização de informações. É necessário que as entidades se organizem, para que um diagnóstico real seja feito e que cada entidade possa realmente planejar e executar suas ações isoladas ou em conjunto.”
Após a apresentação de todos, foi feita uma exposição das propostas de formação da rede, apoiada pelos presentes. Na ocasião, uma comissão que fará os levantamentos preliminares de todas as entidades existentes no município foi formada. Essa comissão fará também um diagnóstico preliminar da situação real do município para o Fórum da Agenda 21, que será realizado no dia 20 do próximo mês, em que será feito um planejamento estratégico das ações a serem realizadas em conjunto. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)