Cerca de 80 alunos do Projeto Guri, Pólo Ubatuba, realizarão nesta sexta-feira, 20, a Mostra de Inverno do Projeto Guri. A apresentação, que também comemora um ano de fundação do Projeto completado no último dia 18, está marcada para às 15h30 na rampa do Paço Municipal. Os alunos mostrarão, por meio de canções como Peixe Vivo, Asa Branca, Colar de Carolina, entre outras, os trabalhos que foram aplicados no primeiro semestre deste ano.
“Os próprios alunos escolheram fazer esta apresentação na Prefeitura como uma forma de agradecer ao prefeito Eduardo Cesar pelo apoio que vem dando ao Projeto”, explicou Rejane Pedra Matos, coordenadora do Pólo Ubatuba.
O Pólo de Ubatuba foi lançado em uma parceria entre a Associação Amigos do Projeto Guri, Prefeitura de Ubatuba e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O pólo conta atualmente com 96 alunos nos cursos Coral, Percussão, Violão e Macheto e funciona às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, na Rua Hans Staden, 770, no centro. O telefone de contato é 12 3833-3099.
Projeto Guri
A Associação Amigos do Projeto Guri, uma Organização Social sem fins lucrativos, promove a inclusão social e cultural por meio do ensino coletivo da música, desenvolvendo a sociabilidade, a auto-estima e o senso de cidadania em crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, além de incentivar o interesse pelas artes.
Atualmente, o Projeto Guri tem 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos, sendo 332 no Estado de São Paulo, um em Maringá, no Paraná, um em Estância Velha, no Rio Grande do Sul e 48 instalados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente (Fundação CASA - antiga FEBEM).
Há 12 anos, o Projeto Guri surgiu na Secretaria de Estado de Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A entidade possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social/PMU)