O Balcão de Empregos da Prefeitura de Ubatuba divulgou nesta segunda-feira, 16, um levantamento efetuado pela Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, realizado no primeiro semestre deste ano. Neste período, o Balcão de Empregos da Prefeitura conseguiu colocar no mercado de trabalho 438 trabalhadores. Para concorrer a estas vagas o Balcão encaminhou para as empresas 1447 pessoas. Ainda no mesmo período foram cadastrados 937 novos interessados.
De acordo com o chefe do Departamento de Capacitação da secretaria, Edison Zerbinato, a Prefeitura tem se empenhado para atender cada vez mais e ampliar o número de vagas. »Solicitamos aos empresários que disponibilizem, junto ao Balcão de Empregos, suas vagas e anunciamos que em médio prazo estaremos colocando à disposição do empresariado uma nova forma de abordagem com visitas locais, melhorando desta forma a sistemática para se ter um trabalho mais eficiente e rápido», explicou Zerbinato.
O Balcão de Empregos da Prefeitura funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas para cadastro de empregados e das 14 às 17 horas para preenchimento e emissão de documentos. O Balcão está localizado na rua Paraná , 375, no centro. O telefone para mais informações é o 3832-6038. Também foram atendidos, na Secretaria de Cidania e Desenvolvimento Social, no primeiro semestre deste ano, os pedidos de 367 atestados (óbito/nascimento/casamento) e preenchidos 368 formulários (RG/Antecedentes Criminais).
Comissão Municipal de Emprego
A última reunião ordinária da Comissão Municipal de Emprego realizada na sexta-feira, 13, elegeu como presidente George Friederich Augusto de Azevedo, para o período de um ano. Participaram da eleição representantes da Administração Pública Municipal, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Associação Comercial de Ubatuba, Associação dos Maricultores do Estado de São Paulo, Associação dos Empregadores em Estabelecimentos de São José dos Campos, Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública.
A Comissão tem como características e objetivos específicos a busca da empregabilidade e vai requerer junto ao Governo Estadual a implantação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Programa de Auto Emprego (PAE), Geração de Renda (Proger) e cursos de qualificação e requalificação profissional, inclusive para os financiados do Banco do Povo Paulista. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)