CPMF, o que é?
A CPMF- Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira- quando surgiu em 1996, era apenas uma contribuição provisória criada para salvar a saúde pública, uma vez que o Sistema Único de Saúde estava em cheque, vivendo grandes tragédias. Mas agora é mais um jeito que arrumaram para você pagar para usar o seu dinheiro. É uma armadilha: você precisa dos bancos para guardar seu dinheiro e pagar suas contas, inclusive os impostos, e aí tem que pagar para poder fazer tudo isso.
“Passados 11 anos de sua criação, corremos o risco de que se torne definitiva, contrariando o desejo da população brasileira, que é ser desonerada, liberada deste ônus. Assim, manifestamo-nos contra a suposta necessidade de prorrogação, pelo Governo, da vigência da CPMF. Para que nosso apelo seja ouvido e atendido, solicitamos o seu apoio, que
poderá ser expresso mediante adesão ao abaixo-assinado encontrado na
seqüência do texto explicativo, e que será encaminhado aos poderes
públicos competentes”, diz o presidente da FIESP- Paulo Skaf.
Acontece que a CPMF acaba em dezembro deste ano. E o governo tem até setembro para criar uma nova CPMF. Você NÃO PODE deixar isso acontecer. Mande um e-mail para o seu deputado, seu senador, seu prefeito e seu governador, e diga a todos eles: XÔ CPMF!
O link abaixo é para assinatura de um abaixo assinado organizado pela
Fiesp para o cancelamento da CPMF que tem seu vencimento esse ano!
Clique no link e colabore:
http://apps.fiesp.com.br/pesquisas/cpmf/cpmf.asp
Ou passe na Associação Comercial de Ubatuba, Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro e faça parte do nosso abaixo assinado!
Para obter mais informações acesse: http://www.xocpmf.com.br
(Fonte: Associação Comercial e Industrial de Ubatuba)