A seleção de Futebol Feminino Livre de São José dos Campos confirmou neste sábado, 14, o seu favoritismo nos 51o Jogos Regionais de Ubatuba, conquistando o pentacampeonato após golear a equipe de Suzano na final por 5 a 1. São José tornou-se campeão invicto no Campo de Futebol do Itaguá. Lorena ficou com a medalha de bronze depois de vencer Guarulhos por 5 a 3.
O time do Vale do Paraíba mostrou a mesma disciplina tática das outras partidas, marcadas pelo jogo em grupo, defendendo e atacando em bloco e de forma compacta, sem deixar muito espaço para o adversário. Dessa forma, aos 9 minutos do 1o tempo, a partir de um chute longe que gerou uma confusão na área de Suzano, a jogadora Cris, de São José dos Campos abriu o placar. Suzano empatou o aos 24 minutos, com uma cabeçada de Flávia e foi só.
Depois disso, só deu São José, que passou a frente no placar aos 26, com uma cabeçada de Cubana. No final do 1o tempo aos 34 minutos, a atacante Paulinha acreditou no lançamento, ficou cara-a-cara com a goleira e bateu no cantinho. Paulinha estava em uma manhã inspirada e marcou seu segundo gol aos 9 minutos do 2º tempo em outro lance de velocidade, tocando para o gol na saída da goleira. Para garantir o penta, Hilary se antecipou na zaga e fez o quinto, com um chute rasteiro.
De acordo técnico de São José dos Campos, Márcio Oliveira, o pentacampeonato é fruto de um trabalho feito com credibilidade. “Além do reconhecimento dos esforços da equipe, esse título é mérito das meninas que têm no condicionamento físico sua principal força”. Como homenagem das jogadoras, ao final da premiação, o técnico Márcio Oliveira ganhou um banho de água fria.
Masculino
A seleção de Futebol de Campo de Jacareí foi campeã do masculino Sub-21 após ganhar de Poá por 1 a 0. O jogo foi realizado, neste sábado, 14, no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo Sobrinho. Pindamonhangaba terminou em 3o lugar depois de vencer Lorena por 4x2 nos pênaltis. Durante a prorrogação e o tempo normal, jogo ficou em 0x0.
Arbitragem
Umas das curiosidades dos Jogos Regionais foi a disputa interna entre os membros da arbitragem. Nas partidas, árbitros, bandeirinhas ou quem fica de fora coordenando a equipe do apito não pode levar bolada, e dentro do campo isso também não pode ocorrer. Outra coisa não permitida nessa disputa é trombar com jogador. Caso isso aconteça, o “distraído” tem que pagar um castigo que, geralmente, não passa de uma churrascada ou um rodízio. (Fonte: Assessoria de Imprensa dos 51º Jogos Regionais)