A 37ª reunião do Fórum Paulista de secretários e dirigentes de transporte e trânsito realizada na semana passada, em Jacareí, decidiu que a próxima ocorrerá no mês de novembro em Ubatuba. A informação foi trazida pelo coordenador de trânsito da Prefeitura de Ubatuba, Marlon Lopes que participou do encontro. Ubatuba esteve na disputa com os municípios de Tatuí, Embu das Artes, Guarulhos e Pindamonhangaba. Segundo o coordenador, Ubatuba foi eleita por unanimidade e o Fórum deverá trazer para Ubatuba representantes de 22 cidades do Estado.
»A vinda do Fórum para Ubatuba foi uma grande conquista para a cidade e poderemos discutir assuntos atuais ligados ao nosso cotidiano», avaliou Marlon Lopes.
Objetivos
Durante os dois dias de realização do Fórum foram discutidos temas como o transporte coletivo em nível nacional e o valor de suas tarifas, adequação do projeto nacional de mobilidade, a funcionabilidade e legabilidade de guardas municipais, entre outros. No encontro também foi formada uma comissão com representantes de Ubatuba, São José dos Campos, Aparecida e Campinas que irá até Brasília junto aos Ministérios dos Transportes e das Cidades para discutir o uso, jurisdição e competência das rodovias que cortam os municípios. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)