Faltando dez segundos para o final da partida decisiva do Basquete Feminino Livre, o ginásio lotado fazia o coro “Eu sou Guarulhos” e apesar da pouca vantagem no placar, oito pontos, a equipe de Suzano não agüentou a pressão e ficou com a medalha de prata, por 82 a 74, fato que concedeu à cidade de Guarulhos o título de bicampeã da modalidade nos Jogos Regionais.
As meninas de Guarulhos mostraram muita disciplina em quadra e a união do time foi fundamental para a vitória. “As meninas são excelentes, jogam muito, são bastante entrosadas e atuam em várias posições em quadra. Nossa tática foi abusar do contato e jogadas fortes, corpo a corpo, fazendo com que as meninas de Suzano fizessem muitas faltas e se desconcentrassem” disse o técnico da equipe Alexandre César Cato. Deu certo.
Também nessa modalidade, as cidades de Taubaté e Ubatuba se enfrentaram pelo 4º lugar, tendo como vencedora da partida, por 57 a 43, a cidade de Taubaté.
Já no Basquete Masculino Livre, a cidade de Arujá jogou contra a equipe de Campos do Jordão, que no 3º período de jogo, abriu uma larga vantagem sobre a adversária e garantiu a medalha de bronze, por 86 a 72.
Na modalidade Basquete Masculino Sub-21, a briga entre Caraguatatuba e Mogi das Cruzes foi pelo terceiro lugar e quem levou a melhor foi a cidade de Mogi das Cruzes, fechando o placar no aperto, com 64 a 61.
(Fonte: Assessoria de Imprensa dos 51º Jogos Regionais)