A equipe de Mogi das Cruzes levou nesta segunda-feira, dia 9, o título da malha nos 51o Jogos Regionais de Ubatuba, após vencer Pindamonhangaba por 10 pontos de vantagem. Para vencer a partida, Mogi deu uma espécie de nó tático em Pinda, travando as chances de pontuação nos dois últimos lances do jogo, que termina com 10. A partida final teve 2h30 de duração aproximadamente. Cerca de 200 pessoas acompanharam a vitória mogiana no Complexo Municipal de Esportes.
Pindamonhangaba liderou o jogo até o penúltimo lance, com uma vantagem que variou entre 10 e 12 pontos de diferença. A partir do nono lance, Mogi da Cruzes virou 128x130. Como previsto pelo técnico de Mogi das Cruzes, Zé Mineiro, o jogo seria difícil e muito amarrado. “Complicamos a vida de Pinda com o nosso jogo preso nos últimos dois lances”, destaca o técnico. A partida terminou em 152 a 142 para Mogi.
A equipe de Mogi das Cruzes é formada por Kikinho, Nenê, Cunha, Adilson, Robinho e Tico (auxiliar técnico). O time vice-campeão de Pindamonhangaba composto por Renato, Jonatas, Dú e Geléia, comandos pelo técnico Lali e pelo auxiliar técnico Wilson.
São Sebastião, do técnico José Francisco e dos jogadores Rafael, Marcelo, Duzinho, Felipe e Fabrício, levaram o bronze após vencer Jambeiro por 112 a 60. As três equipes estarão em Praia Grande para os Jogos Abertos do Interior em outubro.(Fonte: Assessoria de Imprensa dos 51º Jogos Regionais)