O tenista Nicolas dos Santos, de 19 anos, 2º colocado no ranking mundial juvenil, participa dos 51º Jogos Regionais de Ubatuba pela cidade de São José dos Campos. O atleta iniciou a carreira aos seis anos de idade na cidade natal, Adamantina, interior do estado onde, aos nove anos, conquistou seu primeiro título estadual, o ITF (International Tennis Federation).
Ao perceber o talento do filho, os pais o incentivaram a treinar em São Paulo, pois teria mais estrutura e chances de despontar no esporte. Já com 14 anos, foi para a capital e conseguiu uma academia que o apoiasse. Aos 18 anos conquistou o segundo lugar no ranking mundial e 2007 é seu primeiro ano como profissional.
Nicolas considera sua participação nos Jogos Regionais uma experiência nova. “Quero sentir os adversários e treinar muito, para futuramente chegar entre os cem melhores do mundo.”
O jovem ainda destacou Gustavo Kuerten,o Guga, como inspiração para seu trabalho e disse que o maior problema no tênis é a falta de incentivo. “Muitos jovens talentos desistem até os 18 anos, para estudar e trabalhar.” Santos afirma ainda que empecilhos sempre aparecerão, mas acreditar nos sonhos e não desistir é o caminho para o sucesso. (Fonte: Assessoria de Imprensa dos 51º Jogos Regionais)