Reunião Segurança dos Jogos Regionais de Ubatuba/Foto: Renato Boulos
Os representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Segurança, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Delegacia Regional de Esportes discutiram nesta quinta-feira, dia 28, o funcionamento da segurança no período dos 51° Jogos Regionais de Ubatuba. Além dos 8 mil participantes, entre atletas e membros de delegações esportivas, outras 30 mil pessoas são esperadas para acompanhar as disputas do evento.
Na reunião foram abordados assuntos relacionados ao funcionamento do trânsito durante as provas de ciclismo, efetivo policial, número de viaturas e policiamento nas competições. O delegado regional de Esportes, Lauro Gonçalves, mostrou-se preocupado com a segurança nas partidas de handebol e futsal. Segundo ele, algumas cidades levam a sério a rivalidade entre si e nos seus jogos sempre acontece algum tipo de confusão. “Um policial na quadra ajuda a inibir algum tipo de comportamento agressivo”.
Para os Regionais, a Polícia Militar contará com o reforço vindo dos municípios de São Sebastião e Caraguatatuba. Além das viaturas, três bases móveis farão o policiamento nos locais de jogos. De acordo com o comandante da PM de Ubatuba, capitão Paulo Ribeiro, 50 policiais trabalharão diariamente no evento. “Vamos empenhar nossos esforços nos Regionais e as folgas do efetivo foram reduzidas para isso.”
Em relação a guarda municipal de Ubatuba, comandante José Antônio Macário de Faria, disponibilizou 60 homens do seu efetivo. “Eles farão a segurança do Comitê Dirigente na Unitau, patrulharão os alojamentos e tomarão conta do trânsito.”(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Reunião Segurança dos Jogos Regionais de Ubatuba/Foto: Renato Boulos