O Instituto Aryran está realizando a 1º Mostra Cultural em comemoração a um ano de trabalho do projeto Tempo de Infância, desenvolvido no município de Ubatuba. A exposição conta com trabalhos produzidos por alunos, educadores e familiares durante as oficinas de brinquedos, além de fotos.
A abertura da exposição ocorreu na noite desta segunda-feira, 25, na Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), numa vernissage que contou com a presença de secretários e autoridades municipais, das presidentes do Instituto Aryran, Doutora Vera Melis e professora Roseli Morilla, além de Marilene Ramachott, secretária de Educação de São Sebastião e demais autoridades. Funcionários do Instituto participaram da abertura da mostra com uma apresentação de flautas, fruto de uma capacitação de musicalização infantil.
Instituto Aryran
O instituto é uma organização de caráter científico e cultural e tem como objetivo principal o desenvolvimento humano com enfoque na cultura, educação, meio-ambiente, relação homem-natureza e relação homem–sociedade.
Em maio de 2006, a cidade de Ubatuba assumiu o desafio de atender a demanda na educação de 0 a 3 anos, e o Instituto Aryran, por meio de um convênio, implementa o projeto Tempo de Infância nos Centros de Educação. Em um ano, esta parceria já atendeu 500 crianças e tem a previsão de até o final de 2007 atender mais 330, com a construção de mais três unidades no município.
Tempo de Infância
O Projeto Tempo de Infância contempla quatro pilares que visam os objetivos do milênio estabelecidas pela ONU: a criança, o professor, os espaços e a família. Esses pilares se interagem de forma a oferecer uma abordagem integrada em todas as atividades.
A mostra cultural pode ser vista até a próxima quinta-feira, dia 28, na Fundart, localizada na Praça Anchieta, 38, no centro. O horário de visitação é das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)