Crianças na casa do brinquedo sede 1 (Foto: Adriane Ciluzzo)
Durante o mês de julho a Unidade Base da Casa do Brinquedo de Ubatuba adotará horários especiais, além de outras novidades para a criançada. A partir do dia 3 de julho a unidade funcionará de terça a sexta-feira das 9 às 11h30 e das 15 às 18h30. Aos sábado e domingos a Casa do Brinquedo também estará funcionando das 15 às 18h30.
Segundo a coordenadora da Casa do Brinquedo, Renata Martins, os visitantes além de conhecer o espaço também irão conferir outras novidades. »Nossos brinquedistas, ou monitores, irão acompanhar as crianças, juntamente com os palhaços que também estarão na casa durante as férias e juntos irão se divertir com nossas brincadeiras folclóricas», explicou a coordenadora. Ainda de acordo com Renata, outra novidade do espaço será o cantinho do bebê.
Crianças com idade inferior a 5 anos deverão permanecer com acompanhante durante o período em que estiverem na Casa do Brinquedo e para quem vai pela primeira vez é necessário apresentar um documento, podendo ser a certidão de nascimento, carteirinha escolar ou identidade, além de autorização dos pais ou responsáveis.
1 ano de brincadeiras
A Casa do Brinquedo completou um ano de existência no dia 29 de maio. O projeto teve início em Ubatuba em julho de 2005, de forma itinerante, com o nome “Casa do Binquedo, a onda é brincar”, por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e o Fundo Social de Solidariedade. Desde então, o projeto percorreu os bairros da cidade, facilitando o acesso ao prazer de brincar para centenas de crianças de comunidades mais distantes.
No local, um mundo em miniatura, todo montado de acordo com as características da realidade que cerca a criança, além de tendas temáticas (quitanda, consultório médico, casinha, bonecas, jogos de encaixes e regras, massa de modelar, bolas, cordas túneis, balanço) com brinquedos para crianças até 12 anos.
“A Unidade Base da Casa do brinquedo é um espaço voltado ao brincar espontâneo, garantindo um direito que está previsto, inclusive, no Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz Renata Martins.
A unidade base da Casa do Brinquedo fica na Rua Salvador Correa, 276. Para mais informações ligue para: 3832-1608. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Brincando de medica(Foto: Adriane Ciluzzo)