Bittencourt (esq.) Renato Galvão e Prefeito de Ubatuba (dir) no SuperSurf 2007.(Foto:Renato Boulos)
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve prestigiando a etapa final do SuperSurf 2007, em Itamambuca. O prefeito acompanhou as baterias emocionantes, que reuniram milhares de pessoas durante todo o dia para acompanhar o evento, que reúne a "nata" do surfe brasileiro.
O paranaense Jihad Kohdr venceu o SuperSurf de Ubatuba e vai defender seu título de campeão brasileiro nas duas etapas que ele ganhou no ano passado, em São Sebastião (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Três surfistas passaram a dividir a liderança do ranking, o catarinense Marco Polo e o carioca Marcelo Trekinho. No feminino, festa ubatubense, com Suelen Naraísa vencendo e indo para a segunda colocação do ranking do SuperSurf 2007. Na final, Suelen venceu a número um do ranking, a experiente cearense Tita Tavares.
Renato Galvão também proporcionou alegria aos torcedores locais. O surfista de Ubatuba ficou com o terceiro lugar da etapa (junto com o cearense André Silva) ao perder para o catarinense William Cardoso. Esta foi a quinta vez, nas seis últimas etapas do SuperSurf realizadas desde o ano passado, que Renato Galvão subiu no pódio.
O próximo desafio acontece de 12 a 16 de setembro, em Maresias, São Sebastião. Já a grande final da temporada foi marcada novamente para a Barra da Tijuca, de 10 a 14 de outubro na capital do Rio de Janeiro.
Para o prefeito Eduardo Cesar, que, junto ao secretário municipal de Esporte e Lazer, entregou uma camiseta dos Jogos Regionais ao surfista Renato Galvão, foi uma enorme satisfação ver, mais uma vez, Ubatuba receber grandes nomes do esporte no Brasil. "Estou muito contente por ver dois atletas de Ubatuba subir ao pódio. Não é a toa que somos a capital do surfe no Brasil. Além de boas ondas, temos ótimos atletas, que nos orgulham em todos os lugares por onde passam". (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Prefeito cumprimentando pódio feminino no SuperSurf 2007.(Foto:Renato Boulos)