As obras dos cinco ginásios poliesportivos que serão utilizados durante os 51º Jogos Regionais de Ubatuba estão adiantadas. O ginásio que está sendo construído no bairro do Perequê-Açu, localizado junto à escola Municipal Marina Salete, está praticamente pronto, entrando em fase de pintura da quadra e faixas, pintura interna e externa do ginásio, pintura das arquibancadas e proteções. A área total que compreende o ginásio, vestiários e piscina possui aproximadamente dois mil metros quadrados.
Além disto, a Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou melhorias nas ruas Fernão Dias e Raposo Tavares (ruas laterais que dão acesso ao ginásio) e estas serão asfaltadas até o termino da próxima semana. Outro ginásio que está em fase de acabamento é o do Sertão da Quina.
Os ginásios das escolas Prof. José de Souza Simeão (Taquaral), Profª Maria Josefina Giglio Silva (Estufa II) e Idalina do Amaral Graça (Ipiranguinha), passaram por uma reforma geral, com reconstrução total da parte elétrica e iluminação, proteções, pintura, cobertura, construção de vestiários para os times e para os árbitros e banheiros para portadores de necessidades especiais. A cobertura do ginásio da E.E Idalina do Amaral Graça recebeu telhas que deixam a luz natural transpassar.
Em alguns casos, como a quadra da E.E Idalina e o ginásio da E. M Maria Josefina, estão com as obras adiantadas e devem ser entregues até o dia 28 deste mês. Todas as quadras receberam pintura em tons de azul e branco, o que deixou o ambiente mais claro e agradável. Além disto, está sendo construída uma nova fossa na quadra do bairro da Estufa II para atender a demanda dos novos banheiros e vestiários. As áreas externas de todos os ginásios e os acessos também estão sendo restauradas, como calçadas, pára-raios e todos os detalhes de estruturas metálicas.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, é extremamente satisfatório ver o andamento das obras no prazo certo. »Fico feliz em ver que está tudo em dia e, o que é ainda mais importante, tudo está sendo feito com material de qualidade, que vai refletir em durabilidade para uso da população durante muito tempo».(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)